February 17, 2024

Número de mortes causadas por condutores alcoolizados diminuiu em Natal em 2023

1 min read

Número de mortes causadas por condutores alcoolizados diminuiu em Natal em 2023, aponta CPRE
Segundo dados do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o número de mortes causadas por motoristas alcoolizados diminuiu 100% em Natal durante o ano de 2023.
O último óbito decorrente de acidente de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado em Natal ocorreu no dia 18 de dezembro de 2022, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital.
Conforme as informações do CPRE, a ocorrência que terminou em óbito envolveu um idoso. Ele perdeu a sua vida em virtude de um condutor embriagado.
Além de ter registrado o maior número de prisões de condutores embriagados desde 2015 (477 presos em flagrante), como também ter batido o recorde de prisões diversas de alcoolemia da história da seção Lei Seca com 25 armas de fogo apreendidas e 31 foragidos capturados, outro dado de extrema importância foi divulgado: Redução total no número de mortes com fator alcoolemia em Natal.
Tribuna do Norte

art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aduz que aquele que conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool ou outra substância que cause dependência, praticará crime de trânsito, com pena entre 06 meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter permissão para dirigir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.