February 23, 2024

Ex-deputado do PT fundador da legenda cita falta de democracia e anuncia saída do partido

2 min read

Quadro histórico e um dos fundadores do PT, o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá anunciou a desfiliação da sigla nesta terça-feira. Como justificativa, o político afirmou que “o Partido Republicano dos Estados Unidos está mais democrático do que o PT em Guarulhos, porque lá filiados e simpatizantes votam entre vários candidatos e aqui os filiados foram proibidos de votar”, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda nesta terça, deve oficializar a filiação ao Solidariedade e se posicionar como pré-candidato a prefeito na cidade pela sigla, fazendo oposição ao PT.

A saída de Pietá da sigla, que ajudou a fundar nos anos 1980, envolve a definição do deputado federal Alencar Santana como pré-candidato pelo PT em Guarulhos, seu reduto eleitoral, e foi vista com surpresa por integrantes do partido. Ele teria criticado a escolha por interesse em representar o partido na cidade, e já está com evento de filiação marcado para esta terça-feira. Conteúdos compartilhados as redes sociais pelo Solidariedade defendem a eleição do político para comandar a cidade para “resgatar e impulsionar o crescimento da cidade”.

Há preocupação dentro do partido que a sua esposa, Janete Pietá, também peça desfiliação do PT durante a janela partidária, em março. Ela foi a vereadora mais votada de Guarulhos na eleição passada e, com a eventual saída, a sigla pode perder a principal puxadora de votos para a Câmara dos Vereadores da cidade.

Com informações de O Estado de S. Paulo e O Globo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.